Um pulverizador para qualquer terreno
Com reservatório de 2000 litros, barras de 25 ou 27 metros, motor de 130 cv, transmissão mecânica e baixo peso, o pulverizador autopropelido Boxer 2000 M foi projetado para fornecer potência, velocidade e produtividade.
O pulverizador autopropelido Boxer 2000 M possui um reservatório para 2000 litros, motor MWM de 130 cv adaptado aos novos limites de emissões de poluentes MAR-I e transmissão mecânica de 5 marchas. Além disso, está equipado com: barras de pulverização de 25 ou 27 metros; sistema de suspensão pneumática ativa para absorver melhor os impactos do solo, vão livre de 1,40 metros e bitola fixa de 2,5 metros; poder de rampa 32% com pneu radial para um ótimo desempenho em terrenos ondulados; incorporador e lava-frascos com capacidade para 34 litros; e pacote tecnológico embarcado com GPS, controlador de vazão, corte de seção, piloto automático e compensador de terreno.
O Boxer 2000 M vem equipado com motor MWM 4.10 TCA e possui sistema de recirculação dos gases de escape EGR para reduzir as emissões de óxidos nitrosos. Com 4 cilindros de 4,3 litros, utiliza um sistema de arrefecimento após o motor (aftercooler) e conta com uma potência de 130 cv a 2.200 rpm. A configuração do motor do pulverizador autopropelido atende às normas de emissões de poluentes MAR-I e está homologada para trabalhar com Biodiesel B10 (até 10% na mistura). Entre as características do série 10, destacam-se os cabeçotes individuais, as camisas úmidas, as bielas serrilhadas e componentes como bombas de água e de óleo, além do resfriador de óleo integrado ao bloco do motor.
Projetado em uma estrutura única, o chassi do pulverizador autopropelido Boxer 2000 M é composto de vigas de aço tubulares, unidas por metais de solda de alta resistência e vários pontos de reforço para melhorar a segurança e a durabilidade em terrenos irregulares. O seu baixo peso também favorece a menor compactação do solo. Os eixos e as pernas são igualmente reforçados para suportar as mais diversas condições de operações, terrenos, sistemas de tração e de direção, assim como fazer a ligação entre os pneus e o chassi. Além disso, o Boxer 2000 M possui o eixo da bitola fixa em 2,5 metros.
O Boxer 2000 M possui uma caixa de transmissão mecânica 4 x 2, com 5 velocidades à frente e uma ré. A transmissão no cubo da roda traseira é realizada por uma corrente tensionada banhada a óleo. O diferencial, por sua vez, compensa a distância percorrida entre as duas rodas de um mesmo eixo durante uma curva, característica muito importante, pois, caso contrário, a roda interna patinaria na curva. Já o bloqueio de diferencial equaliza o torque para ambos os eixos, possibilitando que a roda que está em contato com o solo também possa girar e mover o veículo. Além disso, está equipado com o sistema "Limited Slip Differential-LSD", que permite aos eixos de saída girarem em velocidades diferentes, ao mesmo tempo em que limitam a diferença máxima entre eles.
O pulverizador autopropelido Boxer 2000 M possui freios de serviço a disco nas quatro rodas. Nelas, um par de pastilhas, sob ação de pressão hidráulica, aperta as duas faces do disco ligado à roda fazendo-a parar na medida em que a fricção é realizada. Trata-se de um sistema muito eficiente. Além disso, possui o freio estacionário, que é acionado por meio de um botão logo atrás da caixa de marchas, bem ao lado do operador. Sua finalidade principal é manter o veículo parado quando esse já se encontra imóvel, seja com o motor ligado ou não, travando as rodas traseiras. Quando acionado, dispensa-se o acionamento do freio de serviço.
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