A Escola Estadual do Campo Aurélio Piloto emitiu no dia de hoje uma nota sobre a ação da polícia que apreendeu seis adolescentes na manhã de ontem após furto de objetos no colégio situado na comunidade de Vista Alegre, Missal.
Na nota a direção lamenta a repercussão do ato pela mídia regional, pois entende que a divulgação não contribui para o processo educativo dos alunos.
A nota ainda diz que são adolescentes que cometeram um erro mas que sempre apresentaram assiduidade e estimada participação nas atividades escolares. A Escola pede para que a sociedade não faça julgamento antecipado pois os adolescentes são alunos e filhos que merecem atenção e empenho educacional e social.
Veja a nota na íntegra abaixo:
NOTA DE ESCLARECIMENTOS
A comunidade escolar da Escola Estadual do Campo Aurélio Piloto vem, por meio desta nota, lamentar os fatos ocorridos na data de ontem, envolvendo seis de nossos alunos em uma ação policial que verificou danos à esta escola. Salientamos que este estabelecimento de ensino desempenha, seguidamente, ações para garantir uma educação pública de qualidade, obtendo notáveis reconhecimentos pela secretaria estadual de educação e comunidade regional.
Lamentamos, também, a repercussão deste ato infracional dado pela mídia regional, pois neste momento está divulgação não contribui para o processo educativo destes alunos. Alunos adolescentes que cometeram erros, mas que sempre apresentaram assiduidade e estimada participação nas atividades desenvolvidas no âmbito escolar. Tais erros serão corrigidos de forma educacional e com prudência para evitarmos que este fato prejudique o desenvolvimento destes educandos que merecem novas oportunidades.
Salientamos também que medidas, junto a ação policial visando garantir a segurança de nossos alunos, foram tomadas.
Ao finalizarmos esta nota pedimos ainda a compreensão e não o julgamento antecipado da sociedade, uma vez que tais adolescentes são estimados alunos e filhos que merecem nossa atenção e nosso empenho educacional e social.
Missal, 23 de setembro de 2022.
Escola Estadual do Campo Aurélio Piloto