Vigilância em Saúde de São Miguel do Iguaçu fará busca ativa de escorpiões na região da antiga Gaúcha nessa terça (04)
04/10/2022 São Miguel do Iguaçu

A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Vigilância em Saúde, comunica que vai realizar a busca ativa por escorpiões na noite desta terça-feira, 04, na região conhecida como antiga Gaúcha, nas proximidades da Delegacia da Polícia Civil, entre as ruas Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Dom José Camargo Barros e Victor Ferreira e Silva.

SIGA O GUIA SÃO MIGUEL NAS REDES SOCIAIS:
YOUTUBE    TELEGRAM   INSTAGRAM
CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS NO WHATSAPP

O trabalho terá início às 19h00, com duração aproximada de três horas, e os 10 agentes vão percorrer as residências dessa região, devidamente identificados com coletes e crachás.

Essa será a terceira busca ativa do ano no município e já foram capturados cerca de 50 animais. Esse trabalho será realizado uma vez por semana em locais a serem divulgados anteriormente.

A coordenadora de Endemias, Dejane Dondossola, alerta que a situação do escorpião é crítica no município. “Estamos recebendo muitas informações sobre acidentes com o animal, somente semana passada foram dois”.

A Vigilância está mapeando a cidade para realizar as buscas ativas. “Por isso é importante que as pessoas, ao encontrarem o animal, comuniquem imediatamente a Vigilância para que essa região possa fazer parte também da busca ativa”, conta a médica veterinária, Débora Andreolla Lazzari. O telefone para contato é o 3565-8146.

Uma orientação importante para prevenção ao escorpião é manter o lote limpo e livre de entulhos e vedar frestas de portas, janelas e ralos, principalmente à noite, que é o período que o animal sai para se alimentar.

Assessoria

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS