O forte temporal que atingiu São Miguel do Iguaçu na manhã desta quinta (06) causou o destelhamento da Escola Henrique Ghellere, localizada no Bairro Floresta em São Miguel do Iguaçu.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e levou lonas para conter a chuva. Várias salas foram inundadas e os professores e funcionários levaram os alunos que já estavam na escola para um local seguro.
Segundo a Professora Neide, diretora da escola, as aulas estão sunspensas no dia de hoje (06) e o corpo docente deve se reunir a tarde para avaliar melhor a situação.
Em outra parte da cidade, na antiga gaúcha, o CMEI Jandira Bongiolo também deve telhas arrancadas pela força do vento. O refeitório foi afetado mas as aulas estão acontecendo normalmente já que as salas de aula não sofreram danos.
Algumas residências na região do Bairro Floresta também tiveram suas telhas arrencadas e o Corpo de Bombeiros comunica que, se alguém precisar de auxílio da defesa civil, deve entrar em contato pelo telefone 193.
Previsão do tempo
Segundo o Simepar, nesta quinta-feira, a instabilidade atmosférica se espalha por todas as regiões paranaenses, em função do avanço de um sistema frontal pelo Sul do Brasil. Ao longo do dia são esperadas pancadas de chuva acompanhadas de descargas elétricas em diversas regiões paranaenses.
As condições atmosféricas são favoráveis também para ocorrência de tempestades em algumas localidades. Temperaturas, no geral, ficam amenas (não esquenta muito).
Já para sexta-feira, ainda são previstas chuvas entre a madrugada e a manhã. No entanto, já no período da manhã, o tempo gradualmente começa a melhorar, devido à incursão de uma massa de ar mais estável e fria. Com isso, as temperaturas apresentam um rápido declínio até o final da noite.
Redação Guia São Miguel