Na quarta-feira, o eixo instável de uma frente fria, alinhado com a região do Paraná, induz a condição de instabilidade sobre o Estado. Com isso, chuvas devem ocorrer a qualquer momento do dia, podendo estar associadas à ocorrência de descargas atmosféricas.
Apesar deste sistema frontal progressivamente se afastar para o oceano, o fluxo de umidade em direção ao Paraná segue constante e mantém a formação de nuvens de chuva.
Destaque para o acumulado de chuva previsto que, somado ao que já ocorreu nos últimos dias, pode acarretar alguns transtornos.
Condições do Tempo 48h
Para quinta-feira, o fluxo de umidade em direção ao Paraná, mantém a instabilidade elevada.
Chuvas continuam sendo esperadas sobre todas as regiões paranaenses, podendo vir acompanhadas de descargas atmosféricas. Há condições também para o desenvolvimento de temporais, especialmente no interior do Estado.
Sensação de tempo abafado também se mantém. Os acumulados de chuva ainda devem ser significativos, principalmente entre o oeste, sudoeste e o sul.
Fonte: Simepar