Uma grande concentração de pessoas foi registrada ontem (01) no período da tarde nas margens da BR 277 no trevo de saída para Medianeira em São Miguel do Iguaçu.
A PRF com demais órgãos de segurança liberou a pista pouco antes do meio-dia de ontem retirando as pedras e os pneus que bloqueavam o trecho.
Os manifestantes, agora, invadem a via e bloqueiam a pista com cones. Segundo o que foi relatado os bloqueios duram aproximadamente 10 minutos e a pista é liberada novamente para a passagem de veículos por cerca de 10 minutos.
O Grupo escutou durante a tarde o pronunciamento do Presidente Jair Bolsonaro em um carro de som. Em seguida voltaram aos bloqueios de pista.
Os manifestos continuaram a noite, nesta manhã os bloqueios continuam acontecendo de tempo em tempo na Br 277 e, segundo informações dos participantes do movimento, no dia de hoje (02) eles devem ir até o 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado em Foz do Iguaçu onde, segundo o que foi dito, "irão pedir a atenção das Forças Armadas sobre o destino do Brasil."
A PRF está acompanhando e monitorando os manifestos.
Redação Guia São Miguel