Segundo informações da Polícia Militar, na manhã deste sábado (12), uma equipe RPA da Polícia Militar fazia o patrulhamento pela rua caçador quando optaram por realizar a abordagem a um veículo, sendo que nesse momento o condutor acelerou e na sequência dois indivíduos que estavam no interior pularam com o veículo ainda em movimento, vindo a correr e pular diversos muros de residências.
A fuga se estendeu por todo o bairro Jardim Mariana. Durante todo o trajeto, populares que estavam em suas residências e nas ruas sinalizaram com as mãos e indicavam onde um dos autores estava, sendo que na Rua Helmiro Scherer um dos indivíduos foi novamente alcançado pela equipe policial.
Na sequência o mesmo adentrou em meio a uma densa área de mata fechada, onde os Policiais após cerca de 200 metros adentro lograram êxito na abordagem, sendo identificado um homem de 30 anos de idade, o qual é foragido do Estado do Espírito Santo e responde por vários crimes de assalto a mão armada e homicídio.
Na sequência, o autor foi encaminhado para a confecção do Boletim de Ocorrência e entregue na Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Somente nos doze primeiros dias desse mês de Novembro, com as intensificações das abordagens, a Polícia Militar ja cumpriu quatro mandados de Prisão, e segundo informado, com a aproximação das festividades de fim de ano o trabalho ostensivo e preventivo com as abordagens serão constantes, visando dar maior tranquilidade a população.