Curso de Pedagogia da Faculdade UNIGUAÇU volta a realizar Noite Cultural de forma presencial
24/11/2022 São Miguel do Iguaçu

Ela voltou. Na última segunda-feira (22/11), foi realizada a Noite Cultural, organizada pelo sexto período do curso de Pedagogia da Faculdade UNIGUAÇU. Com o intuito de promover uma atividade cultural com parcerias com outras instituições, a Noite Cultural faz parte da disciplina de Metodologia do Ensino de Arte, coordenada pela professora Luciane de Oliveira Melo.

SIGA O GUIA SÃO MIGUEL NAS REDES SOCIAIS:
YOUTUBE    TELEGRAM   INSTAGRAM
CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS NO WHATSAPP

A coordenadora do curso, Drª Francielle de Camargo Ghellere, comenta que os acadêmicos podem levar essa experiência ao mercado de trabalho. “O objetivo é que eles promovam uma atividade cultural, até para aprenderem como organizar, para quando estiverem na escola, saber organizar com seus alunos”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, a professora Luciane explica a didática e a importância do evento na disciplina. “Mostrar a todos um pouco mais das linguagens artísticas – a música, a dança, o teatro e as artes visuais – então comecei a organizar com a turma a Noite cultural para poder compartilhar com os acadêmicos de outros cursos e com a comunidade um pouco do que é trabalhado na disciplina”.

A Noite Cultural contou com a ajuda de acadêmicos e professores, que convidaram grupos da cidade de São Miguel do Iguaçu e região para apresentarem e deixar a noite ainda melhor.

Com uma ótima organização, o evento esbanjou alegria, animação, e claro, cultura. A acadêmica do sexto período de Pedagogia, Isabella Seibel Ramos, afirma que é um grande aprendizado participar desde o início. “Organizar um evento como este, sendo acadêmica é gratificante, construir desde o início da ideia, a organização do espaço, a conversa com os grupos que se apresentam, até a fase final, proporciona muito conhecimento, organização e preparação para sair tudo conforme o esperado”

Eventos como a Noite Cultural, são capazes de proporcionar experiências para que os acadêmicos levem para a vida profissional e pessoal. “A preparação de um evento deste patamar, colabora em minha carreira na forma de preparação, criatividade, competência e experiência para futuramente proporcionar mais momentos como estes, seja dentro de uma escola como professora, pedagoga ou que seja em outros espaços que vão além da escola, como um centro de cultura e em outros espaços que aconteçam esses tipos de apresentações, indo além da escola, nos prepara para outros eventos, sejam sociais, beneficentes entre outros”, diz Isabella.

É visto que a Noite Cultural deste ano, é um gostinho das outras que virão, que com certeza serão a cada ano melhores.

Assessoria

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS