Horas após o atentado que deixou três mortos em duas escolas de Aracruz (ES), na manhã desta sexta-feira (25), o atirador, que seria menor de idade, foi encontrado e apreendido por policiais militares.
A informação foi confirmada à reportagem por homens do 5ºBPM. Vídeos feitos por moradores mostram o momento em que o suspeito é preso em casa, aos gritos de "assassino". Nas imagens, também é possível ver, na garagem da casa, o Renault Duster dourado utilizado por ele na empreitada.
A identidade do suspeito ainda não foi divulgada pela polícia. Ele seria filho de um policial militar. Os ataques aconteceram nas escolas Primo Bitti e no Centro Educacional Praia de Coqueiral na manhã desta sexta. As vítimas são duas professoras e uma criança de 11 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O primeiro ataque teria acontecido por volta das 9h49, segundo imagens captadas por câmeras de segurança e compartilhadas nas redes sociais. Nas gravações é possível ver o momento em que um jovem invade um dos colégios vestido roupa e chapéu camuflado e usando uma máscara para tampar o rosto.
Na sequência, o jovem se dirigiu ao Centro Educacional Praia de Coqueiral (CEPC), onde teria ferido mais três vítimas, causando a morte de um estudante.
Fonte: Jovem Pan e O Globo