A Polícia Civil prendeu 14 pessoas em Curitiba e Região Metropolitana durante uma operação contra roubo de cargas nesta terça-feira (13).
De acordo com o delegado Rodrigo Brown, os presos são suspeitos de integrar uma quadrilha que realizava roubos a cargas na região da BR-376, em Santa Catarina.
Ainda conforme Brown, outros três suspeitos estão foragidos e 45 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Piraquara, São José dos Pinhais, Pinhais e na capital paranaense.
Segundo a polícia, foram apreendidos coletes a prova de bala e munições. Os itens foram levados para Santa Catarina, junto com os presos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além de cargas, são suspeitos também de roubarem empresas nos arredores de rodovias.
"Esse pessoal costumava atacar cargas e também empresas: empresas de segurança, empresas de materiais de construção, materiais elétricos... Ou seja, atuavam em diversos tipos de roubos e preferencialmente no estado vizinho", explicou o delegado.
A ação foi coordenada pela Polícia Civil de Santa Catarina e teve início em maio deste ano. Segundo a corporação, 110 policiais catarinenses e 24 policiais paranaenses participaram da operação nesta terça-feira.
Fonte: Correio do Lago/G1/RPC