A Coordenadora do Curso de Engenharia Civil da UDC MEDIANEIRA, Professora Dayana Ruth Bola de Oliveira é a mais nova DOUTORA DA UDC FOZ E MEDIANEIRA.
Ao defender sua tese: “Aproveitamento da Fração Fina de Resíduo de Construção e Demolição como Alternativa para Redução das Emissões de CO2 Associadas ao Cimento Portland”, no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil – linha de pesquisa - Tecnologia de Materiais e Componentes na Universidade Federal do Paraná (UFPR), a Coordenadora alcançou seu título de DOUTORA.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Estou muito feliz, me sinto grata por todas as oportunidades de aprendizado e por ter pessoas maravilhosas ao meu lado. Foi um trabalho feito por muitas mãos. Gratidão é o que define este momento”.
Para a reitoria é sempre uma grande alegria e motivo de orgulho ver a constante evolução da equipe. “Nossos estudantes têm na Dra. Dayana uma grande profissional e docente como exemplo a seguir. O Doutorado enriquece ainda mais os Cursos de Engenharia Civil da UDC em Foz do Iguaçu e Medianeira”. Reitora do Centro Universitário UDC Profa. Rosicler Hauagge do Prado.
“A Engenheira e Profa. Dayana é uma referência na UDC. O título de Doutora traz grandes ganhos aos acadêmicos que a têm como coordenadora e professora e que vão aprender com ela, as técnicas e valores da profissão”. Declara o Vice-Reitor do Centro Universitário Prof. Dr. Fabio Prado.
O Título de Doutora da Profa. Dayana é um degrau a mais na excelência dos Cursos de Engenharia Civil da UDC: “Nós professores, muitas vezes somos uma referência para os alunos, somos alguém em que eles se espelham e desta forma temos uma grande responsabilidade nas mãos. A docência, não trata-se apenas de compartilhar conhecimentos técnicos, mas formar pessoas conscientes, éticas, responsáveis, dedicadas, que influenciam no meio em que vivem e dão o melhor naquilo que fazem”.
A TESE E A IMPORTÂNCIA PARA SOCIEDADE
A tese aborda a produção de um novo cimento composto por pó reciclado de resíduos de construção e demolição (RCD) onde foram empregadas técnicas de ativação de partículas e de intervenção no arranjo do esqueleto granular.
Em linhas gerais, o estudo possibilitou desenvolver um cimento Portland composto com RCD que reduziu 50% das emissões de CO2 e propiciou resistências elevadas em concretos, por exemplo (100 MPa).
Assessoria