Apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) desmontaram neste sábado, 31 de janeiro, o acampamento montado no início da Avenida Brasil, em frente ao 34° Batalhão de Infantaria Mecanizado (BIMec), no centro de Foz do Iguaçu.
Eles protestavam no local com faixas contrárias ao resultado das eleições, desde o dia 30 de outubro, data do segundo turno que confirmou a eleição pela terceira vez de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao cargo de Presidência da República.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na sexta-feira (30), o então presidente Bolsonaro fez uma live se despedindo do governo e repudiando ataques considerados antidemocráticos, realizados por seus apoiadores. Em seguida, embarcou com a esposa, filha e assessores em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) rumo a Orlando, nos Estados Unidos, onde passará um período de férias.
Após essa decisão, as manifestações contrárias ao resultado das eleicoes perderam força em frente aos quartéis de todo o país. Apoiadores que aguardavam alguma espécie de intervenção federal ou militar, começaram a desinstalar os acampamentos.
Durante o período de manifestação, houve bloqueios de rodovias federais, inclusive em vários locais na BR-277.
Fonte: Portal da Cidade