A Municipalização da BR-277 entre o Guarujá e o Trevo Cataratas, de ideia, virou bandeira. O município já iniciou as tratativas junto ao Ministério de Infraestrutura.
No documento a Prefeitura manifesta o interesse na Municipalização, cita problemas de mobilidade e gargalos em razão do crescimento populacional. Já há recursos para a iluminação de todo o trecho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sobre a iniciativa de municipalizar a BR 277, a Prefeitura de Cascavel tem em seu favor casos que já deram certo. A exemplo da BR-376, em Maringá e que virou Avenida Colombo, que corta a cidade.
Em Cascavel as experiências bem sucedidas foram com a PR-180 que se transformou em prolongamento da Avenida Piquiri e a PR-486, que extensão da Avenida Barão do Rio Branco. Nos dois casos, investimentos estão acontecendo depois da mudança. Na BR-277, a Municipalização é vista não só como alternativa, mas como necessidade.
A demora no viaduto do 14 de Novembro, por exemplo, é real. A dificuldade é tanta, que mesmo não podendo, alguns motoristas se compadecem e chegam a parar na rodovia para permitir a travessia dos que amargam a espera. Pedestres também sofrem.
Fonte: Tarobá News
Foto: PRF