No próximo sábado, 21, a congregação das Irmãs Franciscanas de Ingolstadt, a família e a comunidade de São Miguel estarão em festa, pois Irmã Claudete Benitez de Lima irá professar os votos de castidade, obediência e pobreza para sempre diante do Bispo Diocesano de Foz do Iguaçu, Dom Sérgio de Deus Borges e da Superiora Geral das Irmãs Franciscanas de Ingolstadt, Irmã Maria Clara Massaranduba de Freitas, que receberá os votos em nome da Igreja e da Comunidade Franciscana.
Irmã Claudete é natural do Paraguai sentiu-se chamada a vida religiosa, quando os pais vieram morar em São Miguel ela procurou as irmãs e com elas passou a morar e ingressou na formação religiosa na comunidade das irmãs no colégio Nossa Senhora de Fátima.
Mas afinal, o que é a “Profissão Perpétua? ”
É uma decisão da jovem diante da escolha da vida religiosa para sempre, um “sim” generoso, definitivo, livre para dedicar-se em toda sua vida ao Reino de Deus. O documento da Igreja sobre a Vida Religiosa Consagrada, explica que: “Deus chama à parte alguém por Ele amado para Lhe ser consagrado de modo especial. Ao mesmo tempo, dá a graça de responder. Esta nova consagração se exprime por parte do ser humano mediante uma entrega de si mesmo, total e livre! É uma aliança no amor mútuo, na comunhão e na missão, contraída para a glória de Deus, a alegria da pessoa consagrada e a salvação do mundo.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Presidida pelo Bispo Diocesano, a Santa Missa terá a presença das Irmãs Franciscanas vindas de outras comunidades, presença de sacerdotes, vocacionados e seminaristas, que irão auxiliar na celebração, bem como os familiares da Irmã Claudete e toda comunidade católica unida em oração.
Fonte: Rádio Jornal São MIguel