Ano letivo iniciado com sucesso. Não é novidade que a Semana Pedagógica marca o início do semestre na Faculdade UNIGUAÇU, e o primeiro de 2023 começou com tudo. Na última segunda-feira (30/01), a famosa abertura da Semana Pedagógica aconteceu no auditório da instituição.
Tendo o objetivo de proporcionar momentos de interação entre a equipe e professores, a Abertura da Semana Pedagógica começou um pouco diferente dos outros anos, com um coquetel para os convidados. E, depois, aproveitaram a noite para as apresentações e abertura.
Para o diretor geral da Faculdade UNIGUAÇU, Daniel Ribeiro, a Semana Pedagógica vale para ressaltar a qualidade da instituição. “É um início de semestre, uma nova jornada, a gente sempre faz questão de enfatizar a qualidade do nosso ensino, a qualidade dos nossos professores e essa festa é pra eles, para a gente começar com o pé direito o ano de 2023”.
E como todos os anos, a Faculdade UNIGUAÇU surpreende cada vez mais. Com certeza 2023 não será diferente, além de todas as inovações, os laços também são sempre renovados. “É o início do ano, então precisamos ter uma perspectiva de 2023, tem sempre novos alunos, novos professores, e passar a cultura que temos dentro da Faculdade UNIGUAÇU é tão importante para essas pessoas, acolher essas pessoas e renovar os nossos laços”, comenta o diretor de expansão, Dr. Roberto Régis Ribeiro, Ph.d.
A Semana Pedagógica antecede a volta às aulas dos acadêmicos, isso porque o corpo docente precisa do momento para uma verdadeira troca de experiências e muito planejamento. “A Semana Pedagógica é um momento muito importante para a instituição, porque é um momento que a gente consegue parar e refletir um pouco sobre o que já foi feito, o que já construímos e planejar um novo semestre letivo, um novo ano letivo”, afirma a diretora pedagógica e administrativa, Dra. Danielle Cadorin.
Novos Professores
Além de todo o planejamento, é na Semana Pedagógica que são apresentados os professores que vêm para somar o corpo docente da Faculdade UNIGUAÇU. E como a mantenedora da instituição, Renata Beckers, diz, os novos professores também sabem que a faculdade é diferenciada. “Essa semana é quando os professores têm a oportunidade de se entrosar, de conhecer uns aos outros, como tem professores novos chegando, professores que já estão com a Faculdade UNIGUAÇU, sabe que a instituição é diferenciada”.
Este ano, nove professores entraram na Faculdade UNIGUAÇU para ajudarem a fazer a diferença no ensino da região. Entre eles tem mestres, doutores e especialistas, prontos para oferecer os melhores conteúdos aos acadêmicos.
A Esp. Alessandra Teixeira Costa, professora de Direito Previdenciário, está com as expectativas altas para este ano. “As expectativas são muito boas, principalmente por toda a função social que a faculdade desempenha junto à comunidade, e da minha disciplina ser uma disciplina com uma grande função social, então estou muito animada em contribuir com isso aqui na instituição”.
Sem dúvidas, todos os novos professores têm muito para contribuir com a equipe e com os acadêmicos.
Novos coordenadores
Sempre em busca do melhor, na Semana Pedagógica também são nomeados os novos coordenadores. Desta vez, a Esp. Viviani Pommer, foi nomeada como coordenadora adjunta do curso de Ciências Contábeis.
“É uma grande satisfação e alegria, e claro, a gente não vai medir esforços para que o curso continue sendo visto pela sociedade como um curso de renome, uma referência no oeste do Paraná e a gente vai fazer o possível para que isso continue marcando o curso de Ciências Contábeis da Faculdade UNIGUAÇU”, diz Viviani, que já faz parte do corpo docente do curso.
20 anos de casa
No ano em que a Faculdade UNIGUAÇU completa 24 anos de curso, a Prof. Janete Tonello Marques, que atua no curso de pedagogia, completa 20 anos de casa. É um orgulho poder contar com uma profissional como Janete durante todo esses anos.
“A Faculdade UNIGUAÇU para mim é fantástica, porque desde o primeiro dia desses 20 anos eu sempre me senti muito bem nesse espaço, eu sempre me senti muito feliz, eu venho trabalhar feliz, eu gosto de estar aqui, então ela tem uma importância assim, tanto profissional quanto pessoal muito grande na minha vida, muito grande mesmo”, comenta a professora.
O crescimento da instituição é uma via de mão dupla, pois os profissionais colaboram para isso ao mesmo tempo que eles mesmos crescem pessoal e profissionalmente. Mas como diz Janete, o caminho é constituído por desafios, que vão sendo superados. “Aqui, por estar há mais tempo, posso dizer que tivemos muitos desafios, mas todos esses desafios foram muito importantes, porque por meio dos desafios a gente conseguiu crescer, a gente busca novas opções, a gente busca novas possibilidades”.
A Semana Pedagógica começou na segunda e vai até sexta-feira. Até lá, tem muito conhecimento para rolar.
Assessoria