O agente da Defesa Civil de São Miguel do Iguaçu Anderson Santana ficou em primeiro lugar na sua turma em curso realizado na cidade de Guarulhos em São Paulo.
Santana se formou em 2018 como Bombeiro de Aeródromo e nos dias 11 e 12 participou da reciclagem onde ficou em primeiro. Assista a entrevista no vídeo acima.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Bombeiro de Aeródromo, além da formação como bombeiro, precisa se habilitar para trabalhar em aeródromos e aeroportos.
Se para o profissional que lida com o combate a incêndios é imprescindível ter agilidade e precisão, o bombeiro de aeródromo eleva esses requisitos a um nível ainda mais alto. Acidentes aéreos são altamente fatais, e incêndios em aviões e outras aeronaves, ainda que no solo, podem resultar em tragédias muito rapidamente.
Por isso, o bombeiro de aeroporto, como é popularmente conhecido, deve chegar ao local do incêndio em, no máximo, 3 minutos. Esse é o tempo limite para dar início no combate às chamas e salvar vidas, e a partir daí, cada segundo faz toda a diferença. Por isso, é importante saber pensar rápido e de forma estratégica.
Redação Guia São Miguel
Confira a galeria de imagens abaixo: