Operação conjunta apreendem drogas e contrabando durante fiscalização no carnaval
22/02/2023 Região Oeste
Policiais intensificaram os patrulhamentos na região do lago de Itaipu e do rio Paraná durante os dias de folia.

Durante os dias de carnaval, policiais federais vem intensificando as ações de repressão ao tráfico internacional de drogas e ao contrabando, junto com equipes do COE, BPFRON e o COPE, na região do entorno do lago de Itaipu e nas margens do rio Paraná.

SIGA O GUIA SÃO MIGUEL NAS REDES SOCIAIS:
YOUTUBE    TELEGRAM   INSTAGRAM
CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS NO WHATSAPP

Com equipes fiscalizando os principais pontos logísticos de traficantes e contrabandistas, os policiais vem conseguindo realizar importantes apreensões gerando prejuízo para as quadrilhas especializadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante esta semana uma van, de placas paraguaias, transportando pneus contrabandeados do Paraguai, foi apreendida próximo a avenida Beira Rio com dois envolvidos detidos. O veículo, bem como os pneus e os dois indivíduos, de nacionalidade paraguaia, foram encaminhados para a Receita Federal.

Dias depois, os policiais realizavam um patrulhamento na região de Santa Helena Velha, distrito de Santa Helena/PR, quando localizaram no meio da mata ciliar diversos fardos de entorpecentes, abandonados próximo ao lago de Itaipu.

No total, foram localizados 41 fardos contendo cerca de 910 quilos de maconha próximo a um porto clandestino. Todo o material foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR para a formalização da apreensão e demais providências legais.

As apreensões demonstram o intenso trabalho das forças de segurança na região de fronteira com o Paraguai, mesmo nas épocas festivas. A integração entre as forças aumenta a eficácia e promove uma maior sensação de segurança na população.

A PF ressalta que qualquer informação sobre a ocorrência destes crimes na região de fronteira é bem-vinda, podendo o cidadão fazer a sua denúncia através do Disque-Denúncia com garantia de sigilo e anonimato.

Com informações da Polícia Federal.

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS