Os familiares do jovem que morreu em um grave acidente no bairro Floresta em Cascavel, na noite do último domingo, passaram por um caso lamentável na tarde da última segunda-feira (20).
Ao receber uma sacola onde estariam os pertences do rapaz, os familiares encontraram um pé amputado, que pertencia a outra pessoa e não a vítima. Os familiares do rapaz gravaram um vídeo que mostrou a situação. Eles então acionaram a Acesc e fizeram a devolução da sacola.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em nota, a Acesc afirmou que houve um descuido com o pé que estava amputado, que acabou sendo deixado em local inapropriado.
“A Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Cascavel (Acesc) informa que é comum os hospitais fazerem encaminhamentos de membros amputados de pacientes para sepultamento, o que aconteceu nesta segunda-feira (20). Um pé humano foi encaminhado para sepultamento no Cemitério Jardim da Saudade. No mesmo cemitério aconteceu o sepultamento de um homem morto em acidente de trânsito. Ocorre que, por descuido de um servidor, esse membro foi deixado em um local inapropriado e alguém pegou a sacola e teria informado que seria uma sacola de roupas da vítima morta no acidente. Esse membro não faz parte do corpo do rapaz e o que aconteceu foi um descuido por parte do servidor que deixou o material humano em local inapropriado. A Acesc vai instaurar um procedimento administrativo para apurar o caso”.
Fonte: Tarobá News