O Provopar de São Miguel do Iguaçu, vinculado à secretaria municipal de Assistência Social, recebeu dos calouros dos cursos de Medicina Veterinária e Agronomia da Faculdade Uniguaçu a doação de cerca de 400 kg de alimentos não perecíveis, como arroz, feijão e farinha, entre outros.
Os mantimentos foram arrecadados no trote solidário dos calouros desses cursos e serão repassados às famílias em vulnerabilidade social que estão cadastradas junto ao Provopar.
Uma ação voluntária dos estudantes que vai ajudar muitas famílias do município, destacou a coordenadora do Curso de Agronomia, Graciela Maiara Dalastra. “São aproximadamente 140 calouros dos dois cursos que se uniram e fizeram esse trote solidário que mostra que buscam ajudar a comunidade”, enfatizou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A aluna do 3º período de Agronomia e que já participou dessa ação, Camila Silva Fin, contou que é gratificante ver os estudantes se envolverem nas questões sociais. “É um sentimento de felicidade saber que essas doações vão ajudar quem mais precisa”, completou.
O Provopar procura contribuir para a melhoria da qualidade de vida, cidadania e humanização da sociedade. “Ficamos felizes ao ver gestos como esse porque vai ajudar as famílias que precisam e hoje São Miguel tem cadastrado na faixa de 270 famílias que necessitam de doações”, informou a coordenadora do Provopar, Salete Maria Conti Dandolini.
A secretária de Assistência Social, Adriana da Silva Motta, agradeceu e parabenizou os estudantes pela ação. “Gestos assim servem de exemplo para a sociedade”.
Inclusive, a comunidade pode fazer doações ao Provopar para continuar ajudando essas famílias. A entidade está localizada junto à Rodoviária Municipal na Rua Geni de Souza Bongiolo, sala 12. Telefone: (45) 3565-1076.
Fonte: Assessoria