No dia Internacional da Mulher, Conselho Municipal apresenta os kits de higiene arrecadados em campanha e realiza blitz educativa
08/03/2023 São Miguel do Iguaçu

Para marcar o Dia Internacional da Mulher, comemorado neste 08 de março, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de São Miguel do Iguaçu (CMDM), vinculado à secretaria de Assistência Social, apresentou os kits de higiene pessoal arrecadados em campanha e realizou uma blitz educativa de trânsito por algumas ruas da cidade.

SIGA O GUIA SÃO MIGUEL NAS REDES SOCIAIS:
YOUTUBE    TELEGRAM   INSTAGRAM
CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS NO WHATSAPP

Os kits foram arrecadados na campanha ‘Todos por Elas’, que angariou mais de 1.000 produtos de higiene pessoal como absorventes, sabonetes e xampus, que resultaram em 400 kits. O Conselho vai analisar para quem destiná-los.

A presidente do CMDM, Anni Caroline Campagnaro Comin, disse que a campanha continua e quem deseja fazer sua doação pode ir até a secretaria de Assistência Social, localizada no Paço Municipal. Ela agradeceu as doações que estão chegando. “Obrigada à comunidade pela participação, ao Governo Municipal que reativou o conselho e às integrantes pelo empenho e dedicação”, completou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A blitz de trânsito foi realizada na Rua Vânio Ghellere, próximo à prefeitura, e fez parte da 23ª Semana ‘Justiça pela Paz em Casa’ promovida pelo Conselho Nacional de Justiça com o apoio da Vara Criminal da Infância, da Juventude e Família de São Miguel do Iguaçu e o CMDM. Foram entregues panfletos, cartilhas de enfrentamento à violência contra a mulher e adesivos da campanha.

A campanha tem como principal objetivo dar maior agilidade na tramitação e julgamento dos processos que envolvam violência familiar doméstica, assim como sensibilizar a sociedade para essa realidade. “Agradecemos a colaboração dos motoristas que entenderam o objetivo”, ressaltou Anni Caroline.

A motorista Adélia Pasini Acordi achou importante essa ação porque muitas mulheres sofrem violência e tem medo de fazer uma denúncia. “Essas campanhas dão segurança às mulheres para buscar ajuda”, enfatizou.

O motorista Vilmar Weber também gostou da atitude porque a prevenção e conscientização são fundamentais. “O nosso apoio e solidariedade às mulheres que sofrem de violência”, completou.

A secretária de Assistência Social, Adriana da Silva Motta, parabenizou o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher pela ação que vem de encontro aos grandes desafios da sociedade. “Com a união e parceria de todos vamos amenizar essa problemática”, finalizou.

Denúncias podem ser feitas nos telefones: 190 (Polícia Militar), 180 (Central de Atendimento à Mulher), 181 ou www.181.pr.gov.br e 100 (Denúncia de Direitos Humanos). O fone 45-3565-8158 também está à disposição.

Fonte: Assessoria

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS