Para marcar o Dia Internacional da Mulher, comemorado neste 08 de março, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de São Miguel do Iguaçu (CMDM), vinculado à secretaria de Assistência Social, apresentou os kits de higiene pessoal arrecadados em campanha e realizou uma blitz educativa de trânsito por algumas ruas da cidade.
Os kits foram arrecadados na campanha ‘Todos por Elas’, que angariou mais de 1.000 produtos de higiene pessoal como absorventes, sabonetes e xampus, que resultaram em 400 kits. O Conselho vai analisar para quem destiná-los.
A presidente do CMDM, Anni Caroline Campagnaro Comin, disse que a campanha continua e quem deseja fazer sua doação pode ir até a secretaria de Assistência Social, localizada no Paço Municipal. Ela agradeceu as doações que estão chegando. “Obrigada à comunidade pela participação, ao Governo Municipal que reativou o conselho e às integrantes pelo empenho e dedicação”, completou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A blitz de trânsito foi realizada na Rua Vânio Ghellere, próximo à prefeitura, e fez parte da 23ª Semana ‘Justiça pela Paz em Casa’ promovida pelo Conselho Nacional de Justiça com o apoio da Vara Criminal da Infância, da Juventude e Família de São Miguel do Iguaçu e o CMDM. Foram entregues panfletos, cartilhas de enfrentamento à violência contra a mulher e adesivos da campanha.
A campanha tem como principal objetivo dar maior agilidade na tramitação e julgamento dos processos que envolvam violência familiar doméstica, assim como sensibilizar a sociedade para essa realidade. “Agradecemos a colaboração dos motoristas que entenderam o objetivo”, ressaltou Anni Caroline.
A motorista Adélia Pasini Acordi achou importante essa ação porque muitas mulheres sofrem violência e tem medo de fazer uma denúncia. “Essas campanhas dão segurança às mulheres para buscar ajuda”, enfatizou.
O motorista Vilmar Weber também gostou da atitude porque a prevenção e conscientização são fundamentais. “O nosso apoio e solidariedade às mulheres que sofrem de violência”, completou.
A secretária de Assistência Social, Adriana da Silva Motta, parabenizou o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher pela ação que vem de encontro aos grandes desafios da sociedade. “Com a união e parceria de todos vamos amenizar essa problemática”, finalizou.
Denúncias podem ser feitas nos telefones: 190 (Polícia Militar), 180 (Central de Atendimento à Mulher), 181 ou www.181.pr.gov.br e 100 (Denúncia de Direitos Humanos). O fone 45-3565-8158 também está à disposição.
Fonte: Assessoria