A coordenação dos Clubes de Mães de São Miguel do Iguaçu, vinculada à secretaria municipal de Assistência Social, realizou na tarde de quarta-feira, 08, um encontro especial para comemorar o Dia Internacional da Mulher.
O evento foi realizado no Centro de Convivência do Idoso e reuniu mais de 200 mulheres que puderam desfrutar de momentos especiais com sorteio de brindes, apresentações de ginástica rítmica, palestra, coquetel e muita alegria.
A coordenadora dos Clubes de Mães, Maria Nailde Pereira das Flores Altíssimo, comemorou o sucesso do evento, que proporcionou uma tarde diferenciada para as mulheres, que segundo ela, gostam muito de participar de momentos diferentes como foi o encontro. ‘Muito gratificante, porque foi possível ver a alegria e o brilho nos olhos das mães, que gostam muito deste tipo de evento. Inclusive, tivemos relatos de mães que estavam em depressão na pandemia e se recuperaram após a volta dos trabalhos do Clube de Mães’, destacou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A palestra da tarde foi proporcionada por meio de uma parceria com a Cooperativa Cresol, que disponibilizou a sua colaboradora Francieli Lorenzi, que abordou o tema: “Sem Limites Para Ser Ela”. ‘Palestra sobre o Dia da Mulher e o empoderamento feminino, contando um pouquinho da trajetória das conquistas femininas e refletir para que esse dia seja um marco, recordando os fatos marcantes que resultaram nessa data. Também reforçar que lugar de mulher é onde ela quiser!’, relatou a palestrante.
Durante o evento também foram arrecadados alimentos não perecíveis que foram destinados para o Provopar, que vai repassar para as famílias carentes do município.
A secretária de Assistência Social, Adriana da Silva Motta, reforçou o papel fundamental das mulheres em toda a sociedade e exaltou as várias homenagens do Governo Municipal pela data. ‘Um dia realmente muito especial, que começou com um café da manhã para nós mulheres no Paço Municipal, homenagens nas secretarias e esse evento tão marcante para as mães do nosso município’, relatou.
Fonte: Assessoria