Estudantes e funcionários do curso de Medicina Veterinária da Uniguaçu recebem vacina antirrábica
10/03/2023 São Miguel do Iguaçu
O objetivo é protegê-los porque estão entre os grupos de risco para raiva humana.

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da secretaria de Saúde, realizou na noite de quarta-feira, 08, a vacinação antirrábica de profilaxia pré-exposição dos estudantes e funcionários do curso de Medicina Veterinária da Faculdade Uniguaçu. O objetivo é protegê-los porque estão entre os grupos de risco para raiva humana.

SIGA O GUIA SÃO MIGUEL NAS REDES SOCIAIS:
YOUTUBE    TELEGRAM   INSTAGRAM
CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS NO WHATSAPP

“A raiva é uma doença infecciosa viral aguda que acomete os mamíferos, inclusive o homem, e caracteriza-se como uma encefalite progressiva e aguda com letalidade de aproximadamente 100%. É causada pelo vírus do gênero Lyssavirus, da família Rabhdoviridae”, informa a coordenadora de Imunização do município, Lucinei Aparecida da Silva.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para o coordenador do Núcleo de Ciências Agrárias, Rodrigo Tinini, essa é uma parceria importante entre o Governo Municipal e a faculdade. “Trabalhar na prevenção é fundamental, principalmente na questão da saúde”.

“Além da vacinação de profilaxia pré-exposição aos grupos de riscos é de suma importância adotar medidas de prevenção como a vacinação anual de cães e gatos, o que consequentemente previne também a raiva humana”, completou a coordenadora de Imunização, enfermeira Lucinei.

Ainda sobre a questão da raiva, deve-se sempre evitar a aproximação de cães e gatos sem donos, não mexer ou tocá-los quando estiverem se alimentando, com crias ou mesmo enquanto estiverem dormindo. Nunca se deve tocar em morcegos ou outros animais silvestres diretamente, principalmente quando estiverem caídos no chão ou encontrados em situações não habituais.

A secretária de Saúde, Eloni Terezinha Conzatti Queiroz, informou que as doses foram ofertadas pelo Estado do Paraná através do programa de prevenção a raiva humana aos grupos de risco.

Assessoria

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS