Polícia Federal prende estrangeiro utilizando documento falso para obter passaporte brasileiro em Foz do Iguaçu
10/03/2023 Foz do Iguaçu
Policiais identificaram documento falso ao ser apresentado pelo requerente no posto de passaporte.

Policiais federais prenderam, na tarde desta quinta-feira (09/03), um estrangeiro por uso de documento falso no processo de obtenção de passaporte brasileiro, no posto da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR.

SIGA O GUIA SÃO MIGUEL NAS REDES SOCIAIS:
YOUTUBE    TELEGRAM   INSTAGRAM
CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS NO WHATSAPP

O requerente, de 57 anos e nacionalidade libanesa, compareceu ao posto de passaporte para apresentação de documentação pessoal e coleta de digital, após realizar a solicitação eletrônica do passaporte. Ao analisar a documentação, os policiais desconfiaram da certidão de nascimento apresentada pelo estrangeiro, emitida por um cartório do Ceará, atestando que se tratava de um brasileiro nato, com base em uma das hipóteses constitucionais que normatiza o tema.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após contato com o referido cartório, o mesmo informou que não havia tal registro em seu banco de dados, confirmando a suspeita dos policiais da falsidade do documento apresentado.

Diante da confirmação do uso do documento falso no processo de obtenção do passaporte brasileiro, os policiais deram voz de prisão ao requerente estrangeiro e encaminharam-o para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR para a lavratura do flagrante. Ele responderá pelo crime de uso de documento falso, cuja a pena é de dois a seis anos de reclusão.

Com informações da Polícia Federal.

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS