Polícia Civil prende homem que mantinha cães em condições precárias em Santa Helena
23/03/2023 Santa Helena
Os investigadores e agentes municipais constataram que os cães eram alimentados com rações inadequadas para sua espécie

A Delegacia de Polícia Civil de Santa Helena, prendeu em flagrante um homem de 56 anos de idade, por maus tratos contra animais. O crime ocorreu em sua propriedade rural localizada na Linha Navegantes, no interior de Santa Helena, onde sete cães, incluindo quatro filhotes, foram encontrados em condições de risco devido à falta de alimentos e cuidados.

SIGA O GUIA SÃO MIGUEL NAS REDES SOCIAIS:
YOUTUBE    TELEGRAM   INSTAGRAM
CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS NO WHATSAPP

Os investigadores e agentes municipais constataram que os cães eram alimentados com rações inadequadas para sua espécie, água insuficiente e estavam amarrados com cordas, sem coleiras. Dois dos animais foram imediatamente levados ao canil municipal, enquanto os demais serão objeto de medidas a serem tomadas pelo poder público.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O autor do crime foi indiciado pelo crime de maus tratos, que prevê pena de dois a cinco anos de reclusão. O Delegado de Polícia Marcos Fernando da Silva Fontes, da 11ª Central de Flagrantes em Toledo, informou que o inquérito policial deverá verificar as condições de saúde e integridade física dos animais, bem como procurar todos os elementos de convicção necessários para esclarecimento dos fatos.

Fonte: Correio do Lago

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS