Itaipulândia registra o primeiro óbito de paciente com Chikungunya
23/03/2023 Itaipulândia
A doença é transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti, o mesmo que transmite a Dengue.

A Secretaria de Saúde de Itaipulândia recebeu a confirmação, por exame laboratorial realizado pelo Estado, do primeiro caso importado de Chikungunya, que infelizmente evoluiu para óbito.

SIGA O GUIA SÃO MIGUEL NAS REDES SOCIAIS:
YOUTUBE    TELEGRAM   INSTAGRAM
CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS NO WHATSAPP

A doença é transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti, o mesmo que transmite a Dengue. O caso é importado quando a pessoa vem infectada com o vírus de outro município, neste caso, do Paraguai.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A paciente de 72 anos, do sexo feminino, deu entrada ao Hospital e Maternidade Itaipulândia no dia 11, com febre, cansaço, mal-estar, faltar de ar e mialgia, com histórico de viagem ao Paraguai.

Ela foi atendida e acompanhando como suspeita de Dengue e Chikungunya, no entanto, dia 13, a paciente evoluiu com sinas de alarme sendo encaminhada para o Hospital Municipal Padre Germano Lauck, em Foz do Iguaçu, onde permaneceu na Unidade de Terapia Intensa (UTI) até o dia 16, quando acabou falecendo devido as complicações do quadro.

O Município de Itaipulândia lamenta profundamente o óbito da cidadã itaipulandiense e manifesta seus sentimentos aos familiares e amigos da vítima. Reforça ainda a importância de combater o Aedes Aegypti para evitar novos óbitos.

Fonte: Costa Oeste News

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS