Na noite de ontem (23) um homem em surto ameaçava tirar a própria vida com uma faca no bairro Sagrado Coração de Jesus em São Miguel do Iguaçu.
A equipe do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal tentaram conversar com o homem para retirar a faca de sua mão, mas visivelmente alterado, ele negava a todo o momento. A esposa, que estava com os filhos, também tentou convencer ele, que somente entregou a faca quando dois amigos se aproximaram e conseguiram desarmar o homem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Polícia Militar chegou ao local e conversou com a esposa que relatou que o seu marido é usuário de drogas e já teve vários surtos, porém nunca lhe agrediu. Segundo ela, ao usar drogas ele fica agitado e com fala desconexa. Ela ainda disse aos policiais que ele quer fazer um tratamento.
Foi informado que eles já foram buscar ajuda para o internamento em uma clínica de recuperação e estão aguardando vaga.
Como o homem não estava ameaçando a integridade física de outras pessoas, ele foi orientado pela Polícia Militar.
A dependência é uma doença grave pois modifica o modo que o dependente percebe o mundo, as pessoas e a sua relação com a droga. Além de perder o controle sobre o uso, deixando de ser apenas um usuário, o dependente químico também sofre com as consequências da droga no seu corpo.
Redação Guia São Miguel.