Lotação no Hospital Municipal de Foz obriga transferência de pacientes para hospital em São Miguel do Iguaçu
28/03/2023 Foz do Iguaçu
O anúncio oficial será feito hoje à tarde, pelo Secretário Estadual de Saúde, César Neves, para tratamento exclusivo de dengue

Com lotação devido aos casos de Dengue o Hospital Municipal de Foz do Iguaçu está realizando a transferências de pacientes para leitos particulares em Foz do Iguaçu e São Miguel do Iguaçu.

SIGA O GUIA SÃO MIGUEL NAS REDES SOCIAIS:
YOUTUBE    TELEGRAM   INSTAGRAM
CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS NO WHATSAPP

Mesmo com a transferência de pacientes e a criação de novos leitos, pelo menos 70 pessoas estão internadas nas UPAs aguardando vaga no Hospital Municipal.

O Diretor da Fundação Municipal de Saúde, Andre Di Buriasco, disse hoje, em entrevista para o Jornal da Cultura, que o Governo do Estado vai ajudar o município na contratação de 30 leitos em hospitais particulares de Foz e São Miguel do Iguaçu, para atender a demanda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O anúncio oficial será feito hoje à tarde, pelo Secretário Estadual de Saúde, César Neves, para tratamento exclusivo de dengue. “Com a transferência da psiquiatria para o Hospital Cataratas, foram abertos 22 leitos para a dengue, mas infelizmente alguns pacientes – cerca de 15, foram incluídos no setor de regulação para serem transferidos para outras cidades”.

O diretor disse ainda, que foram convocados 38 profissionais de enfermagem para reforçar o atendimento nas UPAs, por causa do movimento. Outra medida, que deve ser acertada ainda hoje, com a Secretaria Municipal de Saúde, é sobre os casos de dengue B, que precisam de hidratação com soro, por exemplo, serem atendidos nas Unidades Básicas de Saúde.

Sobre as cirurgias eletivas, até o dia 7 de abril, estão suspensos os procedimentos de grande porte. Somente os casos mais simples, que não precisam de leito, estão sendo encaminhados, disse Andre.

Com informações da Rádio Cultura Foz

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS