São Miguel do Iguaçu é representado na posse da nova diretoria da SINDIAVIPAR
30/03/2023 São Miguel do Iguaçu

O município de São Miguel do Iguaçu foi representado na última segunda-feira, 27, na eleição e posse da nova diretoria do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar), para o triênio 2023/2026. O vice-prefeito, Claudio Rodrigues, esteve na capital do Estado participando do evento.

SIGA O GUIA SÃO MIGUEL NAS REDES SOCIAIS:
YOUTUBE    TELEGRAM   INSTAGRAM
CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS NO WHATSAPP

Na oportunidade o empresário Roberto Kaefer, fundador e presidente da Globoaves, foi escolhido para ocupar a presidência, assumindo o posto deixado pelo diretor-presidente da Lar Cooperativa Agroindustrial, Irineo da Costa Rodrigues.

Atualmente, São Miguel do Iguaçu é segundo maior da região, se aproximando da liderança, e o sétimo maior do Paraná em número de aviários. De acordo com Claudio Rodrigues, a produção de aves vem crescendo e é uma das grandes geradoras de renda no município, por isso, da importância da participação no evento. ‘Hoje, em São Miguel do Iguaçu, o aviário está se equiparando com a produção de soja. Então é um espaço importantíssimo para o município se fazer presente até porque o SINDIAVIPAR tem mais de 50 empresas filiadas e o evento também contou com a participação do Governo do Estado’, explicou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante o evento, o vice-prefeito pôde explanar sobre a realidade e a produção no município. ‘Com certeza nós de São Miguel do Iguaçu saímos ganhando muito, pois fazemos parte da cadeia produtiva que mais cresce no Brasil que é a produção de aves’, destacou.

O Paraná é o maior produtor e exportador de aves e derivados do Brasil e responsável por cerca de 34% da produção nacional, além de 40% do volume de exportações do segmento.

Em 2022, o Estado alcançou um recorde histórico de produção de carne de frango, com mais de 2 bilhões de aves produzidas de acordo com dados do documento Dados da Estatística da Produção Agropecuária, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Fonte: Assessoria

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS