O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da secretaria de Agricultura e a Comissão Verde, este reunida na segunda-feira, 03, na sala de reuniões da prefeitura, com representantes da empresa Nativa para analisar as questões referentes ao aumento no repasse do ICMS Ecológico do Parque Nacional do Iguaçu, benefício financeiro destinado aos municípios que tomam atitudes em relação ao meio ambiente.
O município recebe atualmente cerca de R$ 1,2 mi (um milhão e duzentos mil reais) por ano e tem potencial para ampliar a participação no ICMS Ecológico.
O engenheiro técnico responsável da Nativa, empresa responsável pelo trabalho que será realizado no município, Marcelo Lubas, conta que nesse encontro foram apresentadas as linhas básicas de ação. “Temos a existência no município de áreas públicas e áreas particulares cadastradas no ICMS ecológico”, informou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Novas áreas públicas e estratégias para áreas particulares também foram discutidos. “O próximo passo é a oficina de trabalho ainda esse mês”, completou Lubas.
O município de São Miguel do Iguaçu possui 10.347,35 hectares do Parque Nacional do Iguaçu, o 3º maior em mata ciliar do entorno do Reservatório dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu. O prazo para conclusão desse estudo vai até o dia 30 de abril.
Para o secretário de Agricultura e presidente da Comissão Verde, que acompanha esse trabalho, Marcelo Alexandre, é um assunto de grande relevância para o município. “Temos a possibilidade de aumentar os recursos do ICMS Ecológico para São Miguel, o que será um ganho para o município”, finalizou.
Fonte: Assessoria