Quatro estudantes do colégio estadual Eleodoro Ébano Pereira foram ameaçadas e uma delas foi agredida, na semana passada.
Uma estudante de 14 anos ameaçou quatro colegas após entender que as meninas estavam "olhando torto" pra ela. A mãe e a irmã da adolescente que ameaçou, estiveram no colégio, e a irmã, garota de 20 anos, agrediu uma das estudantes ameaçadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nas redes sociais, a adolescente que estuda no colégio postou premeditando o que iria acontecer. Logo após a agressão realizada pela irmã, a garota continuou postando frases ameaçadoras.
O que preocupa também é quanto à segurança na instituição, porque uma pessoa que não era estudante, teve acesso ao colégio e agrediu uma aluna.
No Brasil, o bullying é um ato de violência física ou psíquica gerando níveis de fobia, ansiedade, alterações de personalidade, baixo auto estima e depressão e por esse motivo preocupa a comunidade escolar.
Os pais que tiveram as filhas ameaçadas registraram boletim de ocorrência e aguardam um posicionamento do Núcleo Regional de Educação para que a situação não volte acontecer
A patrulha escolar da Polícia Militar realiza com frequência patrulhamento nas escolas e pede para que em casos de agressões, os envolvidos entrem em contato através do 190.
Fonte: Catve.com/JC1