Após perseguição e tiros em São Miguel do Iguaçu motonetas são recuperadas pela Polícia Militar
11/04/2023 São Miguel do Iguaçu
Ambas as motonetas seriam levadas até Medianeira e que ganhariam a quantia de R$ 2.000,00 pela ação

Segundo informações da Polícia Militar, na noite desta segunda-feira (10) por volta das 21h30min, uma equipe RPA da Polícia Militar fazia o patrulhamento ostensivo pela área central quando avistou duas pessoas trafegando em via pública com duas motonetas de origem paraguaia em alta velocidade, os quais em nenhum momento respeitaram qualquer sinalização de trânsito.

SIGA O GUIA SÃO MIGUEL NAS REDES SOCIAIS:
YOUTUBE    TELEGRAM   INSTAGRAM
CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS NO WHATSAPP

Diante do constatado os militares iniciaram o deslocamento para uma possível abordagem, sendo que em determinado momento avistaram os dois parados um ao lado do outro, momento em que um passou um objeto que estava em sua cintura ao outro condutor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesse momento foi possível a aproximação e sendo dado voz de abordagem, a qual não foi acatadas por ambos que se evadiram por toda extensão da rua Caçador. Em ato contínuo um dos condutores perdeu o controle da direção e colidiu violentamente contra a mureta da Rodovia BR-277, vindo na sequência a pular e continuar a fuga a pé, enquanto o outro tomou rumo ignorado.

Diante dos fatos a equipe policial fez o desembarque e iniciou acompanhamento a pé, o qual perdurou por diversas ruas do bairro Hermes Corbari.

Ainda durante a fuga, ao acessar um terreno baldio com mata, o autor tirou o objeto da cintura, o qual era similar a uma arma de fogo e apontou em direção aos policiais, que para resguardar sua integridade física efetuaram disparos em direção ao autor, o qual na sequência jogou o referido objeto na mata e novamente tornou a correr, sendo possível sua abordagem após ter sofrido uma queda, sendo identificado como adolescente de 14 anos morador de Medianeira.

Ainda em tempo foi constatado que a motoneta conduzida pelo mesmo estava com o miolo estourado, a qual segundo ele era produto de furto, porém não soube relatar o local em que teria ocorrido.

Dessa forma o adolescente foi encaminhado juntamente com a motoneta até a delegacia de polícia civil para os procedimentos cabíveis. Na sequência foi recebido a informação de que a outra motoneta estava abandonada em frente a um Petshop, sendo esta localizada pela equipe RPA de Medianeira e também encaminhada a delegacia, a qual foi verificado se tratar de produto de furto momentos antes na área central de São Miguel do Iguaçu, tendo comparecido a vítima para a sequência dos procedimentos.

Segundo a PM, o adolescente afirmou que ambas as motonetas seriam levadas até Medianeira e que ganhariam a quantia de R$ 2.000,00 pela ação. A sequência das investigações agora ficam a cargo da polícia judiciária, a qual será responsável por identificar o segundo autor que se evadiu durante o fato.

Cláudio Albano
Redação Guia São Miguel com informações da Polícia Militar

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS