Paciente de São Miguel é transferida para Chopinzinho em UTI aérea do SAMU
11/04/2023 São Miguel do Iguaçu

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Saúde, e a equipe do aeromédico do SAMU (Sistema de Atendimento Móvel de Urgência) realizaram na segunda-feira, 10, a remoção de uma paciente do município até a cidade de Chopinzinho, utilizando a UTI aérea.

SIGA O GUIA SÃO MIGUEL NAS REDES SOCIAIS:
YOUTUBE    TELEGRAM   INSTAGRAM
CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS NO WHATSAPP

A paciente é uma senhora de 66 anos com insuficiência renal, cujo estado de saúde se agravou, precisando ser estabilizada no Hospital e Maternidade Municipal São Miguel Arcanjo e posteriormente de atendimento em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O local mais próximo seria o Hospital Municipal de Foz do Iguaçu, no entanto, não houve vaga e, por isso, foi solicitado outro local para internamento. “Surgiu uma vaga em Chopinzinho e, pela gravidade da situação da paciente, não seria possível transferir por Unidade Móvel terrestre, apenas aérea. Conseguimos com o apoio de toda a equipe”, conta o diretor clínico do Hospital e Maternidade Municipal São Miguel Arcanjo, médico Pedro Matias de Araújo.

Para a secretária de Saúde, Eloni Terezinha Conzatti de Queiroz, esse é o resultado de um trabalho feito com transparência na saúde do município. “Estamos no caminho certo, conduzindo a saúde da melhor forma possível dentro dos limites e desafios que nos são impostos todo o dia”.

Esse é o terceiro paciente atendido com UTI aérea em São Miguel do Iguaçu somente este ano. Um foi para Arapongas e o outro também para Chopinzinho. “Esses já estão em casa e passam bem”, contou Eloni.

O atendimento a esses pacientes é gratuito, oferecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS)

Fonte: Assessoria

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS