A Ponte Internacional da Amizade foi totalmente liberada na manhã desta terça-feira (18), às 10h50. Ela foi fechada por volta das 5h devido a uma manifestação de ex-funcionários do lado paraguaio da Itaipu Binacional.
Segundo apurado, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) convenceu os manifestantes a liberarem a passagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O tráfego de veículos parcial foi permitido para carros, motos e veículos de carga pouco antes das 9h. A circulação acontece de forma lenta por conta das grandes filas que se formaram sobre o trecho.
Em imagens registradas pela CATVE, é possível ver os manifestantes cantando o hino e também um grande buzinaço.
SOBRE A SITUAÇÃO
A ponte foi fechada por ex-funcionários do lado paraguaio da Itaipu Binacional. Eles cobram direitos trabalhistas de um acordo feito há mais de 40 anos, pagamentos de um benefício pela construção da usina.
Segundo o que foi relatado por eles, os brasileiros receberam, mas os paraguaios não. Por outro lado, a Itaipu informou que os direitos foram pagos de acordo com as leis trabalhistas paraguaias.
Fonte: Catve.com
Foto: Portal da Cidade Foz