A partir desta quinta-feira (20) as Escolas Municipais e CMEIS de Medianeira contarão com vigilantes treinados.
A Ordem de serviço foi assinada nesta quarta-feira (19) pelo prefeito Antonio França, que destacou que os vigilantes vão dar segurança, proteção e tranquilidade aos alunos e pais. "A presença dos vigilantes treinados e capacitados mantém o ambiente interno e no entorno da escola seguro, além de controlar o fluxo de entrada e saída dos alunos e comunidade, assim nossos estudantes e pais de alunos vão ter mais tranquilidade".
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante das ocorrências com relação à ataques de terceiros às Escolas e Centros de Educação Infantil nos últimos dias, a administração municipal, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, realizou a contratação de forma emergencial de empresa de vigilância para prestação de serviço de vigilância para escolas municipais e CMEIS.
Serão 22 vigilantes que atuarão nas escolas e CMEIS, devidamente uniformizados, sendo 01 vigilante para cada estabelecimento de ensino, no período de segunda à sexta-feira das 07h15 às 12h e das 13h15 às 18h.
O valor da contratação emergencial é de R$ 461.685,84 pelo período de 03 meses, podendo ser prorrogado por mais 03 meses.
Estiveram presentes o presidente da Câmara Joselito Muniz, o comandante da Polícia Militar Tenente Góes, o delegado da Polícia Civil Denis Zortea Merino, o comandante do TG Sub Tenente Thomas, Sub Tenente Santini representando o Corpo de Bombeiros, os vereadores Aninha Santos Lima, Fábio Padilha, Ivan Redelof, Luci Andreola e Marcos Berta, a secretária de Educação e Cultura Clair Rugeri, secretários municipais, o representante da empresa Rheitor Vigilância Privada LTDA Richarlison Vieira dos Santos, os 22 vigilantes que atuarão nas instituições de ensino e imprensa.
Fonte: Guia Medianeira