O idoso, de 67 anos, foi preso esta sexta-feira (05), pelos policiais do NUCRIA – Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente de Foz do Iguaçu. Os crimes ocorreram entre os anos de 2011 e 2014. À época, o acusado era motorista de transporte escolar e teria praticado atos libidinosos com 3 crianças no interior do veículo, em via pública.
Com a conclusão das investigações e indiciamento do autor, o ministério Público ofereceu denúncia e o réu foi a julgamento, sendo condenado há mais 14 anos de prisão.
O preso foi encaminhado à Cadeia Pública Laudemir Neves para dar cumprimento à pena imposta pelo Poder Judiciário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ação policial desta manhã faz parte das atividades desenvolvidas pelo NUCRIA de Foz do Iguaçu durante o Maio Laranja, mês que faz alusão ao combate à exploração sexual infantojuvenil, cujo “Dia D” é 18 de maio. A campanha de conscientização e prevenção é realizada nacionalmente.
Em outro caso, os policiais do Grupo de Diligências Especiais (GDE), da 6ª Subdivisão Policial de Foz do Iguaçu, localizaram e prenderam um homem, de 60 anos de idade. Foi na manhã dessa quinta-feira (04), no bairro Jardim São Paulo, após o trabalho realizado pelos investigadores. O mandado de prisão, expedido pela Vara de Execuções Penais de Foz do Iguaçu, se refere a condenação do acusado pela prática do crime de estupro de vulnerável.
Após os trâmites legais o preso foi encaminhado para a Cadeia Pública Laudemir Neves, onde ficará à disposição da Justiça.
Fonte: Rádio Cultura Foz