São Miguel do Iguaçu registra mais de 900 casos de dengue, informa Boletim
10/05/2023 São Miguel do Iguaçu
São 28 casos confirmados de chikungunya e 10 casos ativos de covid

Foi divulgado hoje (10/05) pela Secretaria de Saúde, novos boletins referentes aos casos de dengue, Chikungunya e COVID-19 em São Miguel do Iguaçu. É importante que a população esteja atenta a essas informações e continue tomando medidas preventivas para evitar dessas doenças.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DA COMUNIDADE DO GUIA SÃO MIGUEL NO WHATSAPP

Dengue

É preocupante o número de casos confirmados de dengue na cidade, com 915 casos registrados até o momento. Com um total de 2.721 notificações, é importante que as autoridades locais continuem a monitorar a situação e tomem medidas para controlar a vigilância da doença.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além dos casos confirmados, é preocupante que ainda haja 416 casos em investigação.  O caso de DSA (Dengue com Sinais de Alerta) também é uma preocupação, uma vez que indica que o paciente pode estar desenvolvendo complicações associadas à doença.

Chikungunya

Foram notificados 184 casos suspeitos de chikungunya, dos quais 28 foram confirmados e 95 foram descartados. Há ainda 61 casos que estão em processo de investigação para determinar se estão ou não relacionados à doença.

Covid-19

Em São Miguel do Iguaçu, atualmente existem 10 casos ativos de COVID-19. Desde o início da pandemia, foram confirmados 7.550 casos da doença, sendo que 7.443 pacientes se recuperaram completamente. Infelizmente, 97 pessoas perderam a vida devido a complicações relacionadas ao vírus.

Redação Guia São Miguel

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS