Trabalhador idoso em condições análogas a escravidão é resgatado em Foz do Iguaçu
11/05/2023 Foz do Iguaçu
Empregador foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia da PF.

Em Foz do Iguaçu, equipes da Polícia Federal (PF) e Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) realizaram o resgate de um trabalhador de 74 anos que estava em condições análogas à escravidão em uma obra na região do bairro Três Lagoas.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DA COMUNIDADE DO GUIA SÃO MIGUEL NO WHATSAPP

Após investigação, a equipe constatou que o trabalhador estava submetido a condições degradantes de trabalho, jornada exaustiva e servidão por dívida. Durante um período de aproximadamente um ano e meio de trabalho, o empregado nunca havia tido folgas, férias ou recebido salários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele alegou que trabalhava para pagar dívidas contraídas no mercado de seu patrão, e no momento do resgate, ainda devia quase R$ 7 mil.

O empregador foi preso em flagrante pelo crime de redução à condição análoga à de escravo e encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu. A pena para esse crime pode chegar a oito anos de reclusão.

Com informações da Polícia Federal.

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS