Na tarde de quinta-feira (18), um trágico acidente ocorreu em uma fábrica de rações no município de Entre Rios do Oeste. Um homem, que estava realizando a atividade de "desembuchar" a moega, acabou sendo puxado e ficou preso no equipamento.
Os colegas de trabalho fizeram esforços para resgatar o homem, porém, devido à umidade e ao peso do produto na moega (farinha visceral), não obtiveram sucesso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil de Santa Helena foram chamadas ao local, mas, infelizmente, não foi possível salvar a vida da vítima. O Siate e os Bombeiros de Marechal Cândido Rondon também prestaram auxílio no resgate.
O homem identificado como Romeu Back, morador do distrito de São Clemente em Santa Helena, trabalhava neste setor da empresa há cerca de 10 anos. A Polícia Militar de Entre Rios do Oeste também foi acionada.
Nota de esclarecimento.
A Lar Cooperativa divulgou uma nota após o falecimento do colaborador. Confira abaixo:
A Lar Cooperativa Agroindustrial lamenta profundamente o trágico acidente ocorrido nesta quinta-feira, dia 18, na Unidade Industrial de Rações, localizada no município de Entre Rios do Oeste (PR). É com imensa tristeza que informamos o falecimento do colaborador Romeu Back.
Romeu atuava na Unidade como auxiliar de produção desde 2007, exercendo suas funções com dedicação e profissionalismo. A Lar Cooperativa, ciente da gravidade do ocorrido, instaurou uma comissão para uma investigação minuciosa e apurar as possíveis causas desse acidente. É importante ressaltar que apenas após a conclusão do laudo da perícia técnica será possível obter todos os detalhes e esclarecer as causas com precisão, bem como tomar as medidas cabíveis e necessárias.
Neste momento difícil, a Lar está comprometida em prestar todo o apoio necessário à família de Romeu, buscando ampará-los diante desta tragédia inesperada.
A Lar Cooperativa Agroindustrial reforça seu compromisso com a segurança e o bem-estar de todos os funcionários e reitera que está empenhada em promover um ambiente de trabalho seguro, onde a integridade de cada um seja preservada. Estamos enlutados e solidários com a família de Romeu neste momento tão difícil.
Atenciosamente,
Diretoria Executiva
Medianeira, 18 de maio de 2023
Com informações do Correio do Lago e Guia Medianeira.