Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu e NATIVA avaliam o andamento do Plano de Trabalho do ICMS Ecológico
26/05/2023 São Miguel do Iguaçu
Esse trabalho é uma iniciativa e fruto de ações em conjunto da Comissão Verde, vinculada ao Governo Municipal, e da Empresa Nativa do Brasil.

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu esteve reunido na manhã de quinta-feira, 25, na sala de reuniões da prefeitura, com representantes da Empresa de Pesquisa Técnica NATIVA para atualizar as atividades em do projeto REBAPP (Retificação de Bordas em APP – Áreas de Preservação Permanente e de Zoneamentos em Uso e Ocupação do Solo), que trata de atividades relacionadas ao ICMS Ecológico.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DA COMUNIDADE DO GUIA SÃO MIGUEL NO WHATSAPP

O objetivo do plano é implementar indicadores ambientais do município para estudar as Áreas de Preservação Permanente (APP’s) e o zoneamento de uso do solo das faixas de APP’s. Também busca melhorar a organização documental e aumentar os coeficientes e variáveis técnicas ambientais utilizadas no repasse do ICMS Ecológico para São Miguel do Iguaçu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, o plano prevê também estudo de áreas verdes potenciais e apoio para estabelecer uma identidade única da natureza, para destaque iconográfico (imagens, gravuras) do município, gerando renda e fornecendo um modelo de Plano Ambiental de Conservação e Uso de imóveis próximos aos rios e áreas de conservação.

Esse trabalho é uma iniciativa e fruto de ações em conjunto da Comissão Verde, vinculada ao Governo Municipal, e da Empresa Nativa do Brasil. O objetivo é contribuir para a preservação e recuperação dos ecossistemas originais, incrementar a pesquisa científica, atividades de educação ambiental, recreação e turismo ecológico, além de focar a possibilidade de geração de receitas por meio do ICMS Ecológico.

Assessoria

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS