Na manhã desta sexta-feira (26), uma equipe de socorristas do SAMU de Santa Helena foi acionada para uma ocorrência que exigia rapidez e habilidade. Um idoso de 80 anos de idade havia sofrido uma parada cardiorrespiratória e precisava de atendimento imediato.
Os socorristas chegaram prontamente ao local e iniciaram os procedimentos para prestar os primeiros socorros. Com agilidade e conhecimento técnico, realizaram manobras de ressuscitação cardiopulmonar, incluindo massagem cardíaca, na tentativa de reverter o quadro crítico do paciente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após alguns minutos de esforços intensos, a equipe do SAMU conseguiu obter sucesso. O idoso reagiu aos estímulos e seu quadro de saúde começou a apresentar melhoras significativas.
Com o paciente estabilizado, os socorristas cuidadosamente o transferiram para a ambulância e o encaminharam ao Hospital Beneficente Moacir Micheletto, onde ele receberia o atendimento médico necessário para garantir sua recuperação completa.
Com informações do Correio do Lago.