Contas do governo Motta são aprovadas por unanimidade mas contas da gestão Polita foram reprovadas
30/05/2023 São Miguel do Iguaçu
O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) apontou a contratação irregular de servidores comissionados em 2012 como motivo para a reprovação.

Na Câmara de Vereadores de São Miguel do Iguaçu, segunda-feira (29) foi um dia movimentado. Foram realizadas duas Sessões Extraordinárias para a prestação de contas. Na primeira, as contas da atual gestão do prefeito Boaventura Manoel João Motta foram aprovadas por unanimidade pelo legislativo.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DA COMUNIDADE DO GUIA SÃO MIGUEL NO WHATSAPP

No entanto, na segunda sessão extraordinária, as contas da gestão do ex-prefeito Armando Luiz Polita foram colocadas em votação e reprovadas. O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) apontou a contratação irregular de servidores comissionados em 2012 como motivo para a reprovação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, durante a 16ª Sessão Ordinária realizada na mesma segunda-feira, houve uma modificação na Lei de Criação do Programa Incentivo à Cultura. Um projeto de lei também foi proposto com o intuito de ampliar o número de vagas para psicólogos no município.

Dentre as indicações feitas, o vereador Lafaiete Ganda Meira sugeriu a criação do Programa de Agricultura Urbana, que busca utilizar terrenos baldios na cidade como forma de combater os criadouros do mosquito da dengue.

Na mesma sessão, moradoras do Distrito de São Jorge solicitaram auxílio para a reforma do Clube de Mães.

Fonte: Rádio Jornal.

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS