Divulgado novos boletins relativos a dengue, chikungunya e covid em São Miguel do Iguaçu
31/05/2023 São Miguel do Iguaçu
Diante desses números preocupantes, é fundamental que a comunidade esteja engajada na prevenção dessas doenças.

A Secretaria de Saúde de São Miguel do Iguaçu divulgou hoje (31) importantes informações sobre as doenças que afetam a população local.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DA COMUNIDADE DO GUIA SÃO MIGUEL NO WHATSAPP

Dengue

De acordo com o informe, o município registrou um total de 1.375 casos confirmados de dengue. Ainda há um caso de DSA (Dengue com Sinais de Alerta) no período epidemiológico 2022/2023. Esses números reforçam a importância da prevenção e do combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Chikungunya

O informe revela a ocorrência de 31 casos confirmados de chikungunya. Além disso, estão em investigação 48 casos relacionados à doença no mesmo período epidemiológico. É fundamental que a população esteja atenta aos sintomas e busque assistência médica caso necessário.

Prevenção da Dengue e Chikungunya

Diante desses números preocupantes, é fundamental que a comunidade esteja engajada na prevenção dessas doenças. Medidas simples como eliminar recipientes com água parada, manter caixas d'água bem fechadas, utilizar repelentes e telas de proteção nas residências podem contribuir significativamente para evitar a proliferação do mosquito transmissor.

Covid

No que diz respeito à Covid-19, São Miguel do Iguaçu atualmente registra 09 casos ativos da doença. Desde o início da pandemia, foram confirmados 7.584 casos e ocorreram 97 óbitos por complicações da Covid-19.

Veja os boletins completos abaixo:


 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS