Duas pessoas acusadas de estelionato são presas pela Polícia Civil durante operação
07/06/2023 Foz do Iguaçu
Foram presas 02 pessoas, tendo sido cumpridos 04 mandados de busca e apreensão.

Na manhã de ontem (06/06/2023) a Polícia Civil de Foz do Iguaçu deflagrou operação policial visando o cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão contra grupo criminoso afeto a prática reiterada de crimes de estelionato.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DA COMUNIDADE DO GUIA SÃO MIGUEL NO WHATSAPP

A ação policial se deu ante trabalho investigativo iniciado há, aproximadamente, 03 (três) meses, na qual identificou-se grupo criminoso com atuação na cidade que vem praticando crimes de estelionatos em contratos de empréstimos consignados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante a investigação verificou-se que os suspeitos, fazendo uso de empresa legalmente aberta em nossa cidade, ofereceriam às vítimas, em sua maioria vulneráveis - pessoas idosas ou de baixa instrução, grande parte recebedora de benefícios assistenciais (LOAS) – empréstimos pessoais ou consignados.

Após ajustar os valores de empréstimos, os suspeitos solicitariam documentos pessoais a vítima, sendo que, fazendo uso de ardil, abririam contas em bancos eletrônicos com os dados pessoais destas.

“Verificou-se que os suspeitos, alegando para às vítimas ser o procedimento para o empréstimo, abririam contas em bancos digitais e convenciam as vítimas a fazer reconhecimento facial para abertura de conta. Com a conta aberta, e de posse das senhas desta, realizaram empréstimos em nome da vítima e, posteriormente, transferiam os valores entre os integrantes do grupo criminoso” - destacou o Delegado Rodrigo Colombelli.

Até o momento 05 (cinco) pessoas são suspeitas de integrar o grupo criminoso, porém é possível que outras pessoas se beneficiaram direta ou indiretamente do esquema, tendo sido levantando até o presente momento prejuízos de aproximadamente R$ 200.000,00 (duzentos mil reais).

“Os valores até agora levantados tendem a ser bem maiores, sendo que solicitamos ao Poder Judiciário a quebra do sigilo bancário dos suspeitos. Afora isso, com o fim de ressarcir às vítimas, foi deferido o bloqueio de ativos existentes em conta corrente, veículos e bens móveis e imóveis” - informou Colombelli.

Foram presas 02 (duas) pessoas, tendo sido cumpridos 04 (quatro mandados de busca e apreensão). No cumprimento de um dos mandados foi apreendida uma pistola calibre 9mm.

Fonte: Polícia Civil Foz do Iguaçu

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS