Jovem de Itaipulândia luta contra doença rara e precisa de ajuda para tratamento revolucionário
09/06/2023 Itaipulândia

Samuel Stael Astrissi, de 15 anos de idade, morador de Itaipulândia, tem enfrentado uma patologia que afeta seu desenvolvimento, causando fraqueza muscular generalizada desde o nascimento. Ao longo dos anos, ele tem perdido força e capacidade de mobilidade em seus membros superiores e inferiores, e também desenvolveu escoliose, o que o levou a utilizar uma cadeira de rodas a partir dos 10 anos de idade.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DA COMUNIDADE DO GUIA SÃO MIGUEL NO WHATSAPP

Recentemente, Samuel teve duas pneumonias e passou vários dias na UTI. Ele precisou ser intubado e agora depende de traqueostomia e sonda de alimentação, pois perdeu muito peso e massa muscular. Devido à sua condição, Samuel passa a maior parte do tempo deitado, pois não possui força física e energia suficientes para se manter sentado por longos períodos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em busca de tratamento para melhorar a qualidade de vida de Samuel, encontramos uma possibilidade de terapia celular na cidade de Curitiba, no Paraná. Será realizado um protocolo preparatório com neurologistas e fisioterapeutas especializados, a fim de preparar o corpo de Samuel para receber células-tronco. O objetivo é reduzir os sintomas da doença e proporcionar uma melhor qualidade de vida a ele. Esse tratamento, aliado à continuidade das terapias, incluindo fisioterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional, terá um custo aproximado de R$ 90.000,00 (noventa mil reais).

Devido ao valor elevado, a família de Samuel pede a ajuda de todos que puderem contribuir em sua vaquinha online. Samuel já é um verdadeiro milagre, um jovem muito inteligente e comunicativo. Apesar das limitações, ele é um menino feliz, cheio de vida e com uma fé inabalável.

Fonte: Correio do Lago

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS