Na madrugada de hoje (01), as equipes do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) e do 6° BPM (Batalhão de Polícia Militar) reforçaram o policiamento ao longo da BR-277, devido a informações sobre um possível roubo.
Em Medianeira, por volta das 4h, ocorreu um incidente envolvendo um HB20 com dispositivo luminoso no teto, que tentou abordar uma Van que seguiu em direção a Foz do Iguaçu. Os veículos colidiram, resultarando no tombamento da Van e na saída da pista do HB20.
Ao deixarem o veículo, os assaltantes entraram em confronto com os policiais militares, o que resultou na morte de quatro indivíduos, apesar dos esforços de socorro. Um quinto suspeito envolvido no crime foi preso em um automóvel Prisma. Além disso, um GM/Kadet em chamas foi encontrado, e as autoridades estão investigando sua possível conexão com os criminosos.
Dos ocupantes da Van, duas pessoas sofreram lesões graves e outras quatro sofreram lesões de menor gravidade, enquanto os demais passageiros não ficaram feridos.
Foram apreendidos com os assaltantes quatro armas de fogo, incluindo uma pistola 9mm, duas calibre .380 e um revólver calibre .38.
Não houve feridos entre os policiais militares envolvidos e os procedimentos legais necessários estão em andamento.
Com informações do BPFron