Segundo informações da Polícia Militar, na manhã desta segunda-feira (03), uma equipe RPA da Polícia Militar realizava o patrulhamento ostensivo na área central de São Miguel do Iguaçu quando avistou um indivíduo em via pública. Ao perceber a presença policial, o suspeito adentrou rapidamente o pátio de uma residência.
Diante da suspeita, os militares procederam com a abordagem e identificaram o homem de 62 anos, natural de Minas Gerais.
Os policiais disseram que durante a abordagem, o homem demonstrou nervosismo e afirmou nunca ter respondido a qualquer processo judicial. No entanto, ao realizar uma consulta no sistema, os militares constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra ele, expedido pelo Poder Judiciário de São Miguel do Iguaçu.
O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido até o pelotão da Polícia Militar para a confecção do boletim de ocorrência. Em seguida, foi entregue aos cuidados do Departamento Penitenciário (Depen) na cidade de Medianeira, onde ficará à disposição da justiça.