Aeronave com servidores do Estado desaparece em área de Mata Atlântica no Paraná
04/07/2023 Paraná

Na tarde desta segunda-feira (3), o Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar no Paraná (BPMOA) divulgou que uma aeronave de pequeno porte decolou de Umuarama, no noroeste do estado, mas desapareceu do radar na região da Serra do Mar, área de Mata Atlântica no estado.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DA COMUNIDADE DO GUIA SÃO MIGUEL NO WHATSAPP

A corporação informou que o avião tinha como destino Paranaguá, no litoral paranaense, e era um bimotor com o piloto e dois passageiros a bordo. Até o momento, não há informações sobre a queda da aeronave, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Governo do Paraná confirmou que os dois passageiros são servidores: Heitor Genowei Junior, superintendente do Viaje Paraná, divisão da Secretaria de Estado do Turismo, e Felipe Furquim, diretor da Casa Civil na região noroeste, além do piloto Jonas Borges Julião. Todos são de Umuarama.

Assim que soube que a aeronave havia saído da rota e não chegou ao destino, o Executivo estadual iniciou buscas em conjunto com o Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta), utilizando helicópteros do BPMOA e da Casa Militar. No entanto, até o momento, nenhum sinal da aeronave foi encontrado.

O Cindacta, da Força Aérea Brasileira (FAB), enviou uma aeronave especializada de Campo Grande (MS) para auxiliar nas buscas na região. A FAB suspendeu temporariamente as buscas às 20h30 desta segunda-feira (3), com a retomada dos trabalhos prevista para a manhã desta terça-feira (4).

Com informações do G1.
Foto: BPMOA

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS