Bombeiros esclarecem buscas por aeronave desaparecida na Serra do Mar
05/07/2023 Paraná
Moradores da área de busca ouviram estrondos no mesmo momento em que a aeronave perdeu a comunicação na última segunda-feira.

Uma coletiva de imprensa foi concedida na tarde desta terça-feira (04), para falar sobre as buscas da aeronave que desapareceu na manhã da última segunda-feira na Serra do Mar.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DA COMUNIDADE DO GUIA SÃO MIGUEL NO WHATSAPP

Conforme o comandante do Corpo de Bombeiros do Litoral, major Fabrício Frazatto dos Santos, moradores da área de busca ouviram estrondos no mesmo momento em que a aeronave perdeu a comunicação na última segunda-feira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cinco aeronaves estão realizando buscas ao avião monomotor. Elas estão sendo empregadas em quadrantes: um helicóptero Black Hawk e um avião pelicano do Salvaero (FAB), um helicóptero da Casa Militar do Governo do Paraná (Resgate 04) e dois helicópteros do BPMOA (Falcão 12 e 13, equipados com infrared).

Ainda segundo o Major Fabrício Frazatto dos Santos o perímetro de busca pode aumentar a partir de amanhã. São 35 pessoas que fazem parte das buscas, que devem durar mais dois ou três dias. No entanto, não há um prazo determinado para que os trabalhos sejam finalizados.

A Força Aérea é que coordena as operações e todos os trabalhos foram reforçados. Durante a noite, não acontecem buscas, que serão retomadas pela manhã de quarta-feira.

O Governo também divulgou uma nota sobre as buscas:

As buscas terrestres do Corpo de Bombeiros se prolongaram pelo dia todo. Foi percorrida a localização da Estrada do Limeira, na Serra da Prata, e pontos próximos no intuito de localizar a aeronave desaparecida, mas nada foi encontrado. Também foram coletadas informações de moradores da região, o que vai subsidiar novas ações.

As buscas aéreas realizadas pela FAB, que comanda a operação, pelo BPMOA e pela Casa Militar, com um total de cinco aeronaves empregadas, também se prolongaram ao longo de toda a tarde.

Para esta quarta-feira será montado um Posto de Comando mais próximo à região de Limeira, com utilização de novo efetivo terrestre e mais drones para melhorar a visualização do local, que é de difícil acesso e de mata fechada.

Fonte: Tarobá News
Foto: BPMOA

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS