Nesta quarta-feira (5) os órgãos competentes realizaram o terceiro dia de buscas pelo avião bimotor que está desaparecido desde segunda, 3. Foram oito horas de buscas áreas e por terra.
Além da equipe da equipe do Corpo de Bombeiros, com 50 bombeiros militares e voluntários, patrulhando a face leste da Serra da Prata, as buscas também contaram com quatro aeronaves (duas da Força Aérea Brasileira, uma da Casa Militar e uma do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas) e drones, com o objetivo de garantir uma melhor visualização de algumas regiões. Entretanto, nada foi encontrado até o momento.
O patrulhamento aéreo e por terra será retomado na manhã desta quinta-feira (6).
O avião bimotor, modelo Piper PA-28R-200 Cherokee Arrow II, de 1974 saiu de Umuarama às 07:50 com destino à Paranaguá. A última comunicação feita foi por volta das 10:14 com o aeroporto de Ponta Grossa. Depois disso, a aeronave sumiu do radar e está desaparecida desde então.
Estavam na aeronave o piloto, Jonas Borges Juliao, e dois servidores do Governo do Estado: Heitor Guilherme Genowei Júnior e Felipe Furquim, ambos assessores da Casa Civil do Paraná.
Fonte: Tarobá News
Foto: BPMOA