Na tarde desta quinta-feira (06), uma equipe do RPA (Rádio Patrulha Autônoma) da Polícia Militar realizava patrulhamento ostensivo na comunidade de Aurora do Iguaçu, quando avistou um indivíduo que parecia ser menor de idade conduzindo uma motoneta de origem paraguaia, sem usar o capacete de segurança. Ao notar a presença policial, o suspeito adentrou rapidamente ao pátio de uma residência.
Diante da situação, os policiais realizaram a abordagem e constataram que o condutor era um adolescente de apenas 13 anos de idade. Ao consultar as autoridades paraguaias, foi constatado que a placa do veículo pertencia a uma motoneta de outro modelo e havia divergência em relação ao número de chassi, configurando assim a adulteração do sinal identificador do veículo automotor.
Diante dos fatos, o condutor foi conduzido juntamente com seu responsável legal e o veículo até o Pelotão da Polícia Militar para a preparação do boletim de ocorrência. Em seguida, foram encaminhados à Polícia Civil para os devidos procedimentos legais.
Fonte: Com informações da PM